Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O melhor dos anos 80 by Ander Santana - Parte I


Olá amigos,

Como nos últimos dias ando bem nostálgico e ouvindo bastante velharias, talvez por ter acabado de fazer 30 e poucos anos. Venho aqui para falar sobre a década mais criativa, musicalmente falando, na minha humilde opinião.

Vou aos poucos falando sobre grandes nomes da música internacional e nacional que fizeram sucesso nos anos 80. Como o objetivo de reviver, relembrar, homenagear e também deixar aqui registrado informações sobre essa importante década. E para iniciar essa série de "posts" vou falar sobre 3 grandes bandas daquela época. 


A primeira é a banda americana Bruce Hornsby & The Range formada em 1984 pelos músicos Bruce Hornsby, David Mansfield, George Marinelli, Joe Puerta e John Molo.
Em 1985 após firmarem contrato com a gravadora RCA Records, eles atingiram maior sucesso com a música The Way It Is, com um ritmo de piano e letra sobre os direitos civis, que ficou no topo das paradas de sucesso daquele ano. Eles também fizeram sucesso com as músicas Mandolin Rain, The Valley Road e The Show Goes On.

A banda já acabou e desde 1993 o seu líder Bruce Hornsby está firme em sua carreira solo, com um trabalho mais voltado ao Jazz. Para quem quiser conferir é só acessar o seu site: (http://www.brucehornsby.com/).

Agora curtam um pouco da música The Way It Is e boa viagem ao túnel do tempo.




A segunda banda a falarmos é a banda britânica The Human League, formada em 1977, tendo atingido grande popularidade na década de 80 e regressado depois em meados dos anos 90. A 
The Human League é originalmente um grupo pós-punk de sintetizadores. A sua composição tem-se alterado ao longo dos anos, sendo que o único membro original ainda na banda é o vocalista e compositor Philip Oakey. Em seu repertório, destacam-se "Heart like a Wheel", "Human", "Don't you Want Me", "(Keep Feeling) Fascination" e "Open your Heart".

Eles já tocaram aqui no Brasil em 2005 no F
estival Nokia Trends e em 2011 no Via Funchal, em São Paulo. A música "Human"  tocou bastante no Brasil em 1986 e também foi tema da novela "Hipertensão". Bora curtir um pouco desse grande sucesso.



Para fecharmos esse Post, vou falar um pouco sobre a banda Ice House, uma das minhas preferidas da época. Ice House é uma banda australiana de new wave, formada em 1977, e que tem como vocalista Iva Davies. Produziu vários hits como "Electric Blue", "My Obsession", "Great Southern Land", "Crazy", Heaven, Man Of Colours e "No Promises". Em 2006 a banda recebeu da Association Australian Recording Industry (ARIA) o prêmio Hall of Fame como uma das bandas mais influentes e bem sucedidas nas décadas de 80 e 90. A Ice House está em atividade até hoje e se quiserem saber mais sobre a banda é só acessar o site (http://www.icehouse-ivadavies.com/). 

Espero que vocês tenham curtido esse post. Logo mais venho aqui para falarmos um pouco mais sobre essa maravilhosa época. Vamos curtir um pouco de "No Promises" e boa viagem a todos.




Fonte de pesquisa: Site Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário