Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de julho de 2013

Os trinta e três nomes de Deus....

Amigos, Bom Dia!

Um dia desses, em conversa com um amigo, ele me perguntou se eu acreditava em Deus. E eu prontamente respondi. “Mas é claro que eu acredito!”. Inclusive respondi para ele que eu acreditava mais que a maioria das pessoas. Pois eu tenho até trinta e três nomes para ele.

Meu amigo se espantou com a minha resposta. Mas respondi assim porque me lembrei de um artigo que li há muitos anos atrás, no qual para variar, me esqueci de quem é a autoria. Mas que nunca mais me esqueci do que aprendi.
Os trinta e três nomes de Deus....
Amigos é só falar nesses nomes, ver na imaginação o que os nomes dizem, para que minha alma se encha de uma alegria, que só pode ser um pedaço de Deus…
Mas a dica que dou para vocês é que é preciso ler esses nomes bem devagarzinho… E assim senti-los dentro de seus corações.
1.       O abrir dos olhos ao amanhecer.
2.      O nascer e o pôr do Sol a beira mar.
3.      O som das ondas.
4.      Andar de mãos dadas, com os pés descalços na areia da praia.
5.      O Vento batendo no rosto.
6.      Os filhos.
7.      O amor.
8.      A saudade.
9.      A música.
10.  Os amigos.
11.    Pai, Mãe.
12.   O banho de Cachoeira.
13.   A chuva.
14.   O relâmpago silencioso.
15.   O trovão que estronda.
16.   As flores que nascem na Primavera.
17.   O perfume.
18.   Os pássaros que voam mostrando o que é a verdadeira LIBERDADE.
19.   O olhar, o sorriso e o abraço sincero de uma criança.
20.O sorriso sábio de um velho.
21.   Os pés no chão.
22. O pão.
23.  A água doce.
24. O sono.
25.  O Silêncio.
26.  A voz da sua alma.
27.  A mata.
28. O cheiro do capim.
29.  O canto do Uirapuru.
30. O balançar no balanço do parque ao fim da tarde.
31.   Saborear uma fruta bem docinha.
32.  Cantar debaixo do chuveiro.
33.  Ouvir Fênix de Jorge Vercillo.
É isso meus amigos. Esses trinta e três nomes de Deus acima, são os meus nomes de Deus. Façam sua própria lista. Deem mais nomes a Deus. Pois todas essas coisas a meu ver são pedaços dele.
Estamos sempre nos encontrando com Deus, apreciando, contemplando, agradecendo, sentindo e se encantando.
Por isso eu afirmo. “Sim, eu acredito em Deus!”
(Artigo escrito em 03/05/13 - Enviado para alguns amigos por email)

Nenhum comentário:

Postar um comentário