Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Falando um pouco sobre Soul Music

Um dos estilos musicais que mais me influência é a Soul Music. Gosto tanto desse estilo que as vezes comento que se existe vidas passadas, eu com certeza devo ter vivido entre os anos 50 e 60. Décadas onde a Soul Music nasceu entre os negros americanos com influência do Rhythm and Blues e do Gospel.



A palavra Soul em inglês quer dizer "Alma". Durante a mesma época, o termo Soul já era usado nos Estados Unidos como um adjetivo usado em referência ao afro-americano, como em "soul food" ("comida de alma"). Por consequência, a "música soul" nada mais era que uma referência a música dos negros, independente de gênero.



Durante a década de 60, surgiu até o programa de televisão chamado Soul Train, que apresentava os sucessos das canções negras da época independente do gênero musical.  Onde grandes nomes da Soul Music, R&B, Hip Hop e Jazz se apresentaram como James Brown, Jackson Five, Marvin Gaye, Daft Punk, Earth Wind & Fire´sentre outros.

A Soul Music é uma música emotiva, com uma melodia marcante e como o nome mesmo diz, uma música da Alma. 

Abaixo alguns dos meus sons preferidos de Soul Music. Bom divertimento para todos!

Ander Santana


Marvin Gaye - Let´s Get It On


Bill Withers - Ain't No Sunshine


Tower of Power - So very hard to go


Billy Paul - Me and Mrs. Jones


Cassiano - A Lua e Eu


Banda Black Rio - Carrossel







Nenhum comentário:

Postar um comentário