Total de visualizações de página

sábado, 4 de março de 2017

32 anos de "We are the world" conhecido pelo projeto USA of Africa

O Álbum "We are the World" de 1985, conhecido pelo projeto "USA of Africa" completa no próximo dia 07 de março, 32 anos. Esse foi um dos discos que mais ouvi na minha infância. Aos mais novos, esse álbum juntou grandes estrelas do Pop, como Michael Jackson e Lionel Richie (compositores da música título do álbum),Tina Turner, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles, Stevie Wonder, Paul Simon, Steve Perry, Dionne Warwick, Willie Nelson, entre tantos outros com o objetivo de arrecadar fundos para o
combate à fome na África.

A música "We are the World" é considerada uma das músicas mais conhecidas do século XX. A música foi um estrondoso sucesso, rendendo cerca de US$ 55 milhões. Só nos Estados Unidos, o single vendeu cerca de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos mais vendidos de todos os tempos. E não era para menos, né. Com esse time de estrelas.

O clipe, com os cantores se revezando nos vocais e com a regência do maestro Quincy Jones, também entrou para a história. O clipe que mostrava todos os astros reunidos no estúdio, formando um coral, foi exibido à exaustão por praticamente todos os canais de TV do mundo, inclusive no Brasil. Dá uma conferida!



E no Brasil, em 1987, "We Are the World" inspirou uma iniciativa também muito séria. Na ocasião, o programa "Fantástico" lançou a campanha "Nordeste Já", com a música "Chega de Mágoa", para arrecadar fundos para as populações carentes do Nordeste. Participaram os cantores Milton Nascimento, Gilberto Gil,Djavan, Rita Lee, Gonzaguinha, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Tim Maia, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Simone, Elizete Cardoso, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Danilo Caymmi, Luiz Melodia, Pepeu Gomes, Roger, Paula Toller, Marina, Nana Caymmi, Alcione e Fagner, entre outros. Bem legal a música, o clipe e o time de artistas de qualidade que tinhamos na época.




Em 2010, após o terremoto que devastou o Haiti, artistas como Miley Cyrus, Enrique Iglesias, Wycleaf Jean, Adam Levine, Pink,Celine Dion, Fergie, Usher, Toni Braxton,Justin Bieber e Akon, entre tantos outros, revisitaram a canção "We Are The World", novamente a convite de Lionel Richie, para arrecadar fundos para as vítimas do desastre. Também vale a pena conferir!





Que mais artistas se juntem pelo mundo por causas nobres, mantendo viva a iniciativa do USA of Africa. Pois infelizmente, mesmo depois de 32 anos, muitas coisas não mudaram, aliás até pioraram. 

Espero que vocês tenham curtido.

Abraço!

Ander Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário