Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dani Black - Um dos Compositores mais importantes da nova Geração da MPB

O que dizer sobre Dani Black?

Tive o prazer de conhecer esse cara o ano passado no Festival de Música do SESI, onde participei com uma canção minha. Não conversamos muito, dividimos o palco no final do festival, mas já foi o suficiente para começar a admirar o trabalho dele. O Dani é filho da cantora Tetê Espíndola (no qual também conheci nesse festival) com o compositor Arnaldo Black. Além disso, como ele mesmo disse, teve o Chico César como "baba" quando o Chico estava iniciando sua carreira musical. Imagina a quantidade de informações sonoras e influências bacanas que ele recebeu desde pequeno.
O resultado até agora, é que Dani Black além de um Compositor de primeira grandeza, é um excelente cantor e instrumentista, pois como já tive a oportunidade de ver e ouvi-lo tocando ao vivo, posso afirmar que o cara tem uma pegada show no violão e na guitarra, e que me lembra muito o grande mestre Lenine tocando. Embora que ao ouvir as músicas do Dani seja perceptível a origem das suas inspirações melódicas, ele consegue ter uma linguagem autoral muito peculiar e atraente.
A alguns dias atras em reunião com um produtor musical, sobre o projeto de gravação do meu primeiro CD, ele me confidenciou que o irmão dele vai produzir o novo CD do Dani Black. E o que mais achei bacana, foi quando ele me disse: "Como é fácil trabalhar com o Dani. O cara é de um talento enorme, uma mente pensante e criativa a todo momento". 

Desejo vida longa para esse talento de apenas 26 anos de idade.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Dani, abaixo está o site dele. O bacana é que ele acabou de gravar um EP ao Vivo e no site está disponível para baixa-lo de graça. Vale a pena galera.

Aproveitem, curtam, se emocionem, compartilhem.

http://www.daniblack.com.br/



Ander Santana






Nenhum comentário:

Postar um comentário