Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Romance - Flávio Venturini

Olá pessoal,

Hoje pela manhã, no caminho ao trabalho ouvi a música “Romance”.  Que é uma, das centenas de belas canções feitas por esse gênio chamado Flávio Venturini, dessa vez em parceria com Juca Filho.  E não sei o porquê, mas essa música hoje me trouxe um sentimento belo da vida no campo. Uma saudade de algo que nunca vivi. Raro isso, pois sou um cara totalmente urbano e tive poucas experiências de convívio com o campo.  O meu contato mais próximo com a Natureza sempre foi com o Mar, algo que inclusive amo contemplar.

Mas algumas frases dessa linda poesia me chamaram a atenção, como:

 “Flores simples enfeitando a mesa do café. Lindas e pequenas, arco-íris num buquê”.

 Poxa, não me lembro de em nenhum momento da minha vida, ter me preocupado em enfeitar a mesa do café, para apreciar um momento desses com um amor ou simplesmente em família. Sempre estamos numa correria desenfreada. Inclusive aos finais de semana, já acordamos pensando em não perder tempo para cumprir com todas as atividades programadas e assim aproveitar todos os raros tempos disponíveis para fazermos o que gostamos. Mas só agora percebi como sinto falta de um momento como esse.  
Como tenho uma imaginação bem fértil, já me imaginei numa manhã ensolarada, com o céu bem azulzinho, aquele cheiro de mato ao amanhecer, os cantos dos passarinhos, uma mesa bem bonita e enfeitada com flores.  Com bolos, pães de queijo, pães caseiros bem quentinhos, frutas, café e sucos. Com todos os que amo em volta, contemplando esse momento.

O mais engraçado é que depois de ter viajado nessa minha imaginação, me senti mais vivo e feliz.

Outra parte linda que acho é:

“Como num romance um Deus risonho aqui passou. Derramando cachoeiras pela serra em flor”.

Isso é pura contemplação a Natureza. Pura fé que um Deus maravilhoso nos presenteia todos os dias com suas belas obras. Mas infelizmente não nos damos tempo para curtir, aproveitar e se deliciar com todos esses simples, mas belos presentes.

E para finalizar, até porque é assim que a música termina.

 “Um sonho novo todo dia, lindo de viver. Eu e Você”.

Simplesmente belo, uma frase cheio de esperança e vida.

Abaixo está a letra e a música. Espero que todos possam curtir, apreciar, sentir e se emocionar com um sonho novo todo dia, um sonho lindo de viver.

Um enorme beijo a todos!

Ander Santana

Romance
Flores simples enfeitando a mesa do café.
Lindas e pequenas, arco-íris num buquê.
Mistério azul de luz e Vênus brilha temporã.
Mistura em nós um só destino, estrela da manhã.
Como num romance um Deus risonho aqui passou.
Derramando cachoeiras pela serra em flor.
Viver no coração da lenda é fácil meu amor
Um sonho novo todo dia, que ninguém sonhou.
Canção de amor
Cintilando na janela aberta pro luar.
Luzes da cidade refletidas num olhar.
Constelações entre as antenas brincam de brilhar.
Estrelas novas no horizonte vêm nos visitar.
Como num romance um Deus risonho aqui passou.
Numa nave cor da noite que ninguém notou.
No coração da fantasia é fácil entender.
Um sonho novo todo dia lindo de viver, oh... oh...

Eu e você



Nenhum comentário:

Postar um comentário