Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Função do Amor



Pode não ser sempre assim;
e eu digo que se os teus lábios que amei tocarem os de outro,
e os teus ternos fortes dedos aprisionarem o seu coração,
como o meu não há muito tempo;
se no rosto de outro o teu doce cabelo repousar
naquele silêncio que conheço,
ou naquelas grandiosas contorcidas palavras que dizendo demasiado,
permanecem desamparadamente diante do espírito ausente.

Se assim for, eu digo se assim for;
tu do meu coração, manda-me um recado;
para que possa ir até ele, e tomar as suas mãos dizendo,
Aceita toda a felicidade de mim.
E então voltarei o rosto, e ouvirei um pássaro
cantar terrivelmente longe nas terras perdidas.

(e. e. cummings, in "livro de poemas")

Note: Em Setembro de 1962 morreu o americano Edward Estin Cummings, um dos maiores poetas do século XX. Conheci a poesia de (e. e. cummings) depois que Zeca Baleiro musicou um de seus belos poemas "Nalgum Lugar" no álbum Líricas. Seus poemas tem quase sempre como pano de fundo o amor e a natureza. Para quem gosta de poesia, ai está uma ótima inspiração para os seus dias. 1 Grande Beijo a todos!

Ander Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário